Últimas Notícias

Prefeitura de Pedro Gomes encerrou Campanha contra As Drogas Com evento no Bairro Marcelino neste Sábado.

01 / 09 / 2014

DSC_2530

Com o objetivo de prevenir a população sobre os males do uso das drogas, e ajudar as pessoas que tem dependentes químicos em casa a Prefeitura de Pedro Gomes, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu entre os dias 25 e 30 de Agosto uma série de atividades voltadas ao combate ao uso de Drogas, que vem afligindo, principalmente os jovens e estudantes, em todas as classes sociais de Pedro Gomes. A programação foi aberta à comunidade, no dia 25 de agosto na dependência do CRAS. Palestras nas escolas, panfletagem e reuniões com mães do bolsa família marcaram a semana, intitulada com o nome Pedro Gomes Contra As Drogas e A Favor da Família, a campanha encerrou neste sábado (30), na praça da Vila Marcelino com êxito em suas ações e com o resultado esperado.

“O momento é de agradecimento, obrigado a todos os envolvidos nessa campanha, estamos contentes e com a sensação de objetivo alcançado e dizer que juntos somos mais fortes, o desafio continua para acabarmos com esse mal em nossa sociedade e para isso acontecer precisamos da ajuda de todos” - comentou o Secretario de promoção social Fabio Alves

Durante a campanha, foram afixados faixas e cartazes em pontos estratégicos da cidade. Houve também palestras nas escolas e entrevistas nas rádios do município, além de outras atividades, como as desenvolvidas em sala de aula.

O evento de encerramento contou com a participação dos parceiros da campanha, alunos, pais, professores, diretores de escolas, coordenadores, e secretários municipais alem da população em geral.

Alunos das Escolas Estaduais e Municipais foram premiados com Tablets por terem feitos redações e frases referentes à campanha. Ao todo foram seis alunos contemplados com a melhor frase e melhor redação, apresentação cultural e distribuição e algodão doce e pipoca para as crianças também foram destaque no encerramento que contou com mais de 500 pessoas.

O prefeito Vanderley Mota em sua fala lembrou a parceria que a prefeitura do município fez com a casa de recuperação em Chapadão do Sul.

“Temos hoje vagas disponíveis em uma casa de recuperação de dependentes químicos em chapadão do sul, queremos que as pessoas que querem ajuda para sair do mundo das drogas nos procure, pois queremos muito ajudar, as drogas esta destruindo lares, e queremos acabar com esse mal em nosso município, e somos parceiros para que isso aconteça”- Frisou Vanderley Mota.

Para a realização da campanha, a Secretaria de Promoção Social contou com diversos parceiros: CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Anti Drogas, Promotoria de Justiça, Polícia Militar, Policia Civil, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Saúde e Maçonaria.

DSC_2517DSC_2552