SECRETARIA DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Saner Paulo de Oliveira Farias

Secretário M. de Desenvolvimento Urbano

Marcelo Noronha

Chefe de Divisão Desenvolvimento Rural

Alexandre A. Brinhoni

Técnico Agrícola

 

Jéssica S. Carvalho

Médica Veterinária

CRMV/MS 6193

  (67) 3230 1109        EMAIL:  sec_des_eco@hotmail.com

Horário de Atendimento ao Público: 07h00 às 13h00H

Endereço de Atendimento: Rua Minas Gerais, 392 – Prefeitura – Centro – Pedro Gomes – MS – 79410000

Competência da Secretaria: – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem a promoção do desenvolvimento econômico, o compromisso com o desenvolvimento sustentável, a elevação da competitividade e a integração econômica regional, a promoção do desenvolvimento do potencial econômico do Município e o reforço às vocações econômicas regionais.

Tem por base fomentar a geração de emprego e renda, promover o cooperativismo, empreendedorismo, capacitação tecnológica, pesquisa e inovação.

Também estimula o desenvolvimento municipal no âmbito de assistência agropecuária aos pequenos produtores, agricultura familiar, assentamentos e Quilombolas e Comunidades afins, objetivando o bem estar social, a qualidade de vida, geração de emprego e renda, além das atribuições relativas ao Serviço de Inspeção Municipal.

 

SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL – SIM

Jéssica S. Carvalho Médica Veterinária CRMV/MS 6193

Controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores pedrogomenses alimentos com qualidade e segurança garantida.

Emissão de Certificados de Qualidade dos Produtos de Origem Animal

O Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M. emite certificado de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitárias vigentes em legislação específica, e que também possuem qualidade e higiene em seu processo de produção.