Últimas Notícias

SAÚDE PEDRO GOMES PRESTA CONTAS À POPULAÇÃO

08 / 06 / 2015

Índice

No dia 29/05/2015, no auditório da câmara municipal de Pedro Gomes, o secretário de saúde Dr. Silvio Carlos prestou contas dos primeiros 04 meses de 2015. O secretário destacou, que apesar dos momentos difíceis por que passa a economia do País, o município de Pedro Gomes vem investindo sempre acima dos 15% obrigados por lei. Nos quatro primeiros meses os investimentos ficaram na média na casa dos 22%, graças à prioridade dada à área da saúde pelo prefeito Francisco Vanderley Mota.

O secretário destacou a campanha de vacinação na faixa etária dos 20 à 59 anos de idade, em parceria com o programa saúde do trabalhador, que objetivou inicialmente um público de 200 pessoas e foi concluída com o expressivo número de 500 trabalhadores do comércio e das repartições públicas. Foram aplicadas 430 doses de hepatite B, 263 doses de tríplice viral, 376 doses de dupla adulto e 355 doses de febra amarela.

Dando continuidade ao Plano de Regionalização da Saúde a partir do dia 25/05/2015 em parceria com o município de Coxim – MS teve inicio a realização de exames de mamografia e tomografia, encurtando a distância para os pacientes que antes tinham que se deslocar até Campo Grande – MS.

O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde melhoraram muito, devido a implantação de mais 01 (uma) Equipe de Saúde da Família Rural, que iniciou o atendimento na ampla área rural do município. O programa mais médico também contribuiu para dar regularidade à permanência dos médicos nestas unidades. O hospital municipal vem mantendo a escala de plantonistas completa, e a de vaga zero dentro de nossas necessidades vêm sendo assistidas.

Nestes quatro primeiros meses foram encaminhados para os municípios de referência cerca de 2.000 (duas mil) pessoas para realização de hemodiálise, consultas com especialistas e para os tratamentos de urgência. O SISREG (Sistema de Regulação para Atendimentos nas Referências), vêm atendendo de maneira muito satisfatória, tendo em vista que no inicio da atual gestão os exames e consultas demoravam muito, passando às vezes de seis meses de espera.

Os investimentos na área de medicamentos também é muito expressiva, já que nos quatro primeiros meses, do total previsto de 74.131,28 R$ até dezembro de 2015, já foram investidos R$ 55.587,69, demonstrando a prioridade na área da saúde.

O município mantém a dengue sob controle desde 2013, como resultado do trabalho da área de Endemias, como da tomada de consciência da população que vem ajudando a manter o índice de infestação baixo.

Concluindo, o secretário Dr. Silvio Carlos diz que, ao contrario do que a mídia do país mostra, a saúde do município mostra um equilíbrio positivo e a população vem recebendo um tratamento com dignidade. Há o que melhorar sempre, mas estamos no caminho a ser seguido para melhorar cada vez mais.

footer rodape