Últimas Notícias

Prefeito Vanderley Mota e Vereadores se reúnem com o Governador Reinaldo Azambuja em Coxim

30 / 03 / 2015

11078071_839694602766801_7639346541953053939_n

O Prefeito Vanderley Mota participou na tarde deste sábado (28), do lançamento da Caravana da Saúde, no Município de Coxim e em uma breve reunião como Governador Reinaldo Azambuja, Vanderley reivindicou Lama Asfáltica para recuperação das ruas do município e a Recuperação da MS 215 que liga Pedro Gomes a cidade de Auto Araguaia MT. Reinaldo Azambuja disse na presença de todos que ajudará Pedro Gomes. Segundo Reinaldo a Região Norte precisa urgentemente de apoio fiscal para se desenvolver, pois conhece o sofrimento tanto do Prefeito Vanderley Mota em Pedro Gomes como de todos os prefeitos da região para controlar as finanças dos municípios.

Reinaldo Azambuja falou sobre a Caravana da Saúde e voltou a citar a “fila da vergonha” que, segundo dados do Governo do Estado, totaliza 18,8 mil pessoas aguardando por cirurgia em todo o Mato Grosso do Sul, e que sua gestão fará um esforço extra para zerá-la.

“Se realizássemos 1,2 mil cirurgias de catarata por ano, levaria mais de 10 anos para zerar essa fila e o que pretendemos é fazer isso em um ano com a Caravana”, disse Azambuja, que ainda prometeu implantar um serviço de hemodiálise em Coxim para que os pacientes não tenham de viajar mais de 300 quilômetros três vezes por semana para as sessões.

Reinaldo Azambuja aproveitou a visita em coxim para conhecer as obra de construção do novo fórum de coxim, inaugurou o IFMS (instituto federal de Matogrosso do sul), e o novo prédio da Sanesul no município.

Estiveram presentes os vereadores de Pedro Gomes, Marcio Evangelista, Etenir Honorato, Gustavo Mota, Claudio do Hotel, Marquinhos vereador Sandoval, e o Vice-Prefeito Virgílio Fontora. Também estiveram presente comitiva dos prefeitos de Alcinópolis, Rio Verde, Rio Negro, Sonora, Figueirão e Chapadão do Sul.

Fernando Dias