Pedro Gomes realiza Casamento Comunitário

09 / 11 / 2014

10382737_683531691753770_3455854053450906519_n

O Casamento Comunitário tem como objetivo promover a proteção da família e a inclusão social através da regularização do estado civil dos casais em situação de hipossuficiência econômica. Por isso o Poder Judiciário, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedro Gomes, realizou no sábado (08/11), o Casamento Comunitário, em que foi realizada uma belíssima cerimônia, no Auditório municipal, para os 18 casais que se inscreveram no cartório e decidiram por oficializar a união estável.

“O casamento em si é uma ação social, porque assim evitaremos que muitos casais procurem futuramente, na Justiça, o reconhecimento de suas vivências juntos. E também trata-se de realizar o sonho de muitas pessoas, que as vezes não se casaram devido a falta de condições financeiras”, diz o secretário de Assistência Social, Fabio Alves

A cerimônia foi oficializada pelo Juiza de Paz Bacharel Pâmela Zanata Calixto  com a presença do Tabelião do Cartório Manoel Alves de Morais Neto (Seu Né).

“Nosso objetivo é regularizar a situação dessas famílias perante a lei, já que a maioria são casais que moram juntos há bastante tempo, tem filhos e até neto. E, isso se torna muito gratificante devido à alegria dos casais em oficializarem a união”, disse Seu Né.

O casamento comunitário contou com a presença de um grande público e para cada casal foi feito o procedimento padrão que aconteceria em qualquer Cartório Civil brasileiro.