Prefeito Vanderley Mota Assina convênio para Assistência Social do Município

08 / 02 / 2014

1689175_622419607827636_1444617680_n

Em visita a Campo Grande o prefeito Vanderley Mota participou da cerimônia na governadoria na manhã de Sexta Feira(07/02) , onde  assinou juntamente com o governador André Puccinelli convênio para Assistência Social do Município.Os recursos são provenientes do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) e fazem parte do Pacto de Adesão ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Com esse recurso poderá ampliar os investimentos na assistência social do município bem como na saúde, educação e segurança pública.

Para a secretaria estadual de Trabalho e Assistência Social, Tânia Mara Garib, a assinatura da oitava etapa do pacto consolida o compromisso do governo do Estado com “a política assistencial que está explicitada na Constituição Federal”, cujos avanços e conquistas foram construídos passo a passo “com o apoio de todos os municípios”. Ao discursar em nome do governador, a secretaria disse que o último desafio da sua pasta será construir a escola da assistência social.

Os valores que serão repassados vão ser calculado com base em três critérios: estimativa de domicílios pobres, ações desenvolvidas por meio dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas).

O ato realizado na Governadoria contou com a presença da maioria dos prefeitos e foi prestigiado pelo deputado federal Geraldo Resende e os deputados estaduais Márcio Fernandes, vice-líder do governo na Assembleia Legislativa; Eduardo Rocha, Lídio Lopes, Dione Hashioka e Mara Caseiro. Presentes também a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Taciara Arantes, vereadores e representantes dos conselhos municipais.