NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Pedro Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED informa que está trabalhando para apuração das irregularidades denunciadas, referente ao leite vencido que supostamente teria sido servido aos alunos da Escola Municipal Santo Antonio. A SEMED esclarece, que conta com profissionais qualificados para o manuseio correto e armazenamento adequado da merenda escolar oferecida aos estudantes da rede municipal. Informa ainda, que dias antes da denúncia foi realizada uma vistoria técnica no local onde ficam armazenados os alimentos, e constatou-se que havia alguns pacotes de leite com data de validade expirada, sendo determinado expressamente aos funcionários responsáveis pelo local, o descarte dos produtos, garantindo assim que não fossem distribuídos aos alunos da referida escola.

A SEMED informa, que preocupados com o transporte adequado da merenda escolar, foi providenciado um carro com as adaptações necessárias, e vistoriado pela vigilância sanitária do município, onde houve a expedição de laudo com parecer favorável para transporte adequado dos alimentos.

A gestão municipal trabalha para cumprir com suas obrigações na manutenção do bom funcionamento das escolas municipais, e segue à disposição das organizações fiscalizadoras, para prestar qualquer esclarecimento.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRO GOMES – MS

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SEMED)