SETOR DE CONTROLE INTERNO

A missão é zelar pelo controle e pela correta aplicação dos recursos públicos.

No mês de agosto e setembro foram realizadas pelo Setor de Controle Interno Municipal Auditorias in loco no que se refere às condições Funcionais e Estruturais nas Unidades de Saúde e Hospital do município, sendo em agosto: Dia 22 (U.B.S. Maria Salete de Oliveira); Dia 24 (U.B.S. Manoel Mota Sobrinho); Dia 25 (U.B.S. Geraldo Lopes) e (E.S.F. do Bairro Santo Antônio); Dia 30 (U.B.S. Elias Batista dos Reis). E em setembro dia 20, junto com a Secretária de Administração foram também realizadas Auditorias no que se refere às condições Funcionais e Estruturais no Hospital Municipal Demétria Albano Ramos. As Auditorias foram realizadas para avaliar a condição Estrutural e Funcional oferecidas aos profissionais de saúde para com o atendimento aos cidadãos pedrogomenses. Com objetivo de forma a orientar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a utilização dos recursos e bens públicos.

O Assessor Geral de Controle Interno Sérgio Cláudio Suassuna de Morais, acredita que com estas ações a Administração Municipal terá em seus atos o Controle Prévio, Preventivo e Corretivo observando as falhas e visando corrigir as mesmas: “Os diagnósticos elencados  em nossas auditorias são encaminhados ao Srº Prefeito William Fontoura, ao Chefe de Gabinete Srº Virgilio Atanázio, à Secretária de Administração Srª Kátia Souza e Secretária Municipal de Saúde Srª Sandra Bedin, para que, caso necessário, sejam tomadas as devidas providências direcionadas aos programas e ações que possam melhorar a Administração Pública, oferecendo aos funcionários condições de trabalho, e que atendendo a estes princípios a população de Pedro Gomes será a maior beneficiada”.

Assim, o Setor de Controle Interno buscará sempre agir com transparência pautada na: Legalidade (Conformidade com a Lei), Impessoalidade (que não é específico a uma pessoa), Moralidade (qualidade de que é moral), Publicidade (se tornar público) e Eficiência (que produza resultados).