Em alusão ao Dia da Árvore, alunos da Escola Municipal Santo Antonio participam de plantio de mudas

Dia da Árvore é festejado com plantio de mudas

A Prefeitura Municipal de Pedro Gomes em comemoração ao Dia da Árvore, o qual simboliza o início da primavera, promoveu a conscientização da preservação das árvores e da natureza. A atividade foi realizada com alunos da Escola Municipal Santo Antônio e Escola Estadual Francisco Ribeiro Soares.

Foram plantadas 14 mudas de Ipês, no canteiro da Rua São Jerônimo em frente à Escola Municipal Santo Antônio no Bairro Marcelino.

Essa atividade foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação com intuito educativo ambiental as escolas, priorizando a pratica de ações de preservação ambiental.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo Pedro Gomes, Jackeline Figueiredo, o evento serviu para despertar a consciência ambiental dos alunos. “Essa foi uma excelente forma de proporcionarmos aos estudantes um contato maior com a natureza. Precisamos entender que fazemos parte do meio ambiente e que plantar árvores melhora o clima, para todos nós”, disse.