Prefeitura Municipal de Pedro Gomes firmam Termo de Cooperação Técnica.

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e Prefeitura Municipal de Pedro Gomes firmam Termo de Cooperação Técnica.

Por meio dos convênios existentes entre as instituições foram designadas estagiárias para o poder público municipal, através do Programa Vale Universidade, que custeia até 90% dos custos da mensalidade em instituições privadas, sendo 70% por conta do Governo do Estado; 20% de responsabilidade das faculdades de ensino e 10% de contrapartida para os alunos. Nas universidades públicas o repasse é feito diretamente na conta do estudante, sendo o cálculo baseado na média da mensalidade do curso em outras universidades.

Em troca, o acadêmico selecionado deverá realizar estágio com carga horária de 20 horas semanais, cumpridas em jornadas de quatro horas diárias no período matutino ou vespertino, compatíveis com o horário escolar.

Sendo assim a Prefeitura recebeu as acadêmicas ADRIANA GOMES PEREIRA DA SILVA (IFMS) e VALESCA OLIVEIRA DE ANDRADE (UFMS), para dar efetivação ao cumprimento do estágio.